O município de Redenção, sudeste do Pará, tem cerca de 450 quilômetros de ruas e apenas metade delas possui pavimentação asfáltica. Os fortes temporais do período chuvoso têm agravado a situação precária das vias, abrindo crateras e transformando o chão em grandes poças de lama.
Na rua Denerival Viera, do bairro Marechal Rondon apresenta uma das piores situações. Os carros e motocicletas já não conseguem passar no local devido o grande número de buracos. Sem alternativa, os condutores precisam pegar outro caminho para prosseguir no transporte.
Mesmo assim vários condutores se arriscam a passar por essas áreas, o que se torna um risco de acidentes e de deterioração do veículo. As oficinas da região vivem sempre lotadas, já que os buracos diminuem o tempo de garantia da manutenção.
De acordo com o secretário de obras da cidade, Dorvalino Rocha, a administração pública só está aguardando o término do inverno e o início do verão para iniciar obras em todos as áreas que precisam de asfalto. De acordo com ele, em meados de maio a junho as obras de reparo devem começar.
Fonte: Bom dia Pará