Medidas de Helder contra o COVID-19 colocam o estado do Pará com os menores índices do Brasil

Medidas de Helder contra o COVID-19 colocam o estado do Pará com os menores índices do Brasil

Até o momento, o Pará tem 34 casos confirmados do novo coronavírus, que vem atingindo pessoas na faixa etária entre 9 e 68 anos. De acordo com o levantamento do Ministério da Saúde, se trata do estado com o menor número de pessoas infectadas do Brasil.

O dado positivo serve como um estímulo para que o Governo do Pará continue realizando as medidas restritivas e amplia os serviços de saúde para atender os doentes que podem chegar em breve.

Desde que o primeiro caso de coronavírus iniciou no Pará, o governador Helder Barbalho mostrou uma ação rápida e condizente com as diretrizes estabelecidas pelo Organização Mundial da Saúde (OMS). Mesmo diante das opiniões contrárias do presidente Jair Bolsonaro, o governador do Pará foi firme e garantiu que a prioridade de sua gestão seria defender os paraenses, independente da decisão do governo federal.

Durante uma transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira (31), o governador afirmou que fica feliz com a notícia, mas que não irá relaxar as medidas de restrição, pois este é um momento crucial para conter o avanço da pandemia. “É uma boa notícia, mas a gente precisa de todos para continuarmos mantendo esse título”. disse Helder Barbalho.

Dos 34 infectados confirmados no Pará, apenas um está inserido no grupo de risco. A maioria varia entre pessoas de 30 e 39 anos.

Para continuar aumentando a prevenção do espalhamento do vírus no estado, o governador anunciou durante a transmissão o Fundo Esperança, projeto que concede empréstimo para empreendedores do Pará, terá seu pedido de inscrição encerrado. A ideia agora é processar todos os 131 mil pedidos realizados.

Outra medida anunciada pelo governador é a compra de cestas básicas para cerca de 535 mil estudantes da rede estadual, que permanecem em isolamento, mas recebendo a transmissão de aulas através da TV e da internet, graças ao projeto “Todos pela Educação”. As aulas na rede estadual continuarão suspensas até pelo menos o dia 15 de abril, de acordo com o decreto 609, assinado pelo governador.

O texto do mesmo decreto prevê a proibição ou autorização de eventos, reuniões, manifestações, carreatas ou passeatas de caráter público e privado. O funcionamento de shoppings, academias, bares, restaurantes, padarias, casas noturnas e estabelecimentos similares também continua proibido.

Fonte: Diário do Pará

Fechar Menu