Mais de 700 pessoas já foram totalmente recuperadas da covid-19 em hospitais de campanha no Pará

Mais de 700 pessoas já foram totalmente recuperadas da covid-19 em hospitais de campanha no Pará

Os chamados hospitais de campanha, criados pelo Governo do Pará para atender a demanda dos pacientes com sintomas da covid-19, já recuperaram o total de 744 pessoas em todo o estado. As quatro unidades, instaladas nos municípios de Belém, Marabá, Santarém e Breves funcionam diuturnamente para atender e internar pacientes.

A jovem Natalia Nogueira é uma das pessoas que foram recuperadas através do tratamento realizado no hospital de campanha em Belém. Seu estado foi grave e ela precisou de leitos intensivos por duas vezes, onde chegou a ser ressuscitada pelos médicos. Felizmente nesta última sexta-feira (22) Natalia recebeu alta e pode finalmente ficar próximo do seu bebê recém-nascido.

“Eu me protegi, não saía de casa e nem meu marido, porque a gente sabia que eu era grupo de risco por ter acabado de ter minha filha, mas não adiantou e acabei adoecendo. Tinha dia que eu não podia comer ou beber água, de tão enfraquecida, mas os médicos, os enfermeiros, cuidaram muito bem de mim. Sentia muita falta da bebê. Ter que superar tudo isso foi muito difícil”, relembra.

Ampliação – Desde a última sexta-feira, o sistema público de saúde recebeu reforços para a criação de 141 novos leitos de UTI em diferentes regiões do Estado. O incremento é resultado de articulação entre governo estadual e Ministério da Saúde voltada ao enfrentamento da pandemia, que significa o aumento para 520 da quantidade total de vagas para tratamento de casos graves da doença.

O governo do Estado já assinou convênios com prefeituras de três municípios para construção de novos hospitais de campanha, cada um com 60 novos leitos (50 clínicos e dez de UTI), em Altamira, Redenção – reforçando o atendimento aos pacientes dos 15 municípios da região do Araguaia – e em Soure, no Marajó.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu