Com pouco mais de 5 meses de vida, a pequena Analu Rodrigues de Souza vem enfrentando uma grande batalha pela vida. As dificuldades começaram desde o seu nascimento, no dia 16 de dezembro de 2020. A mãe da criança, Diana da Silva Rodrigues, conta que
Analu apresentou dificuldade respiratória e precisou ser entubada em seu 1º dia de vida.
“Ela sempre foi muito quietinha, nunca se movimento como os outros bebes. Ao longo dos meses ela foi perdendo os poucos movimentos que tinha, com dois meses de vida ela precisou fazer uma traqueostomia e uma gastrostomia, para ver melhorar sua respiração sem aparelhos”, conta Diana da Silva”.
Em 29 de abril deste ano, através de alguns exames, os médicos detectaram que Analu possui uma doença rara, a AME tipo 0 (Atrofia Muscular Espinhal), uma enfermidade degenerativa e que compromete a criança com pouca expectativa de vida.
No momento, a mãe de Analu vive com ela na UTI de um hospital em Belo Horizonte (MG), mas ela é natural de Parauapebas e sonha em poder trazer sua filha para a companhia de seus familiares, que nunca tiveram a oportunidade de conhecê-la
“Estamos buscando que o plano de saúde nos leve de volta pra casa, e que libere o homecare, o aparelho respiratório, para que minha filha possa ficar no conforto do lar com sua família em Parauapebas. Infelizmente o nosso plano de saúde tem se negado a liberar o homecare, alegando que não tem obrigação de enviar o aparelho para a sobrevivência da minha filha”, explica a mãe de Analu.
Além de buscar ajuda para trazer voltar com a filha para Parauapebas, a família de Analu pede doações para a compra de medicamentos, que são essenciais para o tratamento da criança. Por terem um preço elevado, uma campanha nas redes sociais foi criada para levantar fundos e custear os medicamentos.
Confira abaixo o telefone de contato e as contas bancárias da família. Qualquer valor de doação é bem vindo para ajudar a Analu.