Uma operação da Polícia Civil resultou no fechamento de quatro madeireiras localizadas no município de Nova Esperança do Piriá, no nordeste do Pará, nesta sexta-feira (22). As empresas são suspeitas de estarem furtando energia.
Segundo a Polícia, as empresas estavam localizadas na Estrada do Agricultor, no quilômetro 4 da rodovia. Cerca de 10 policiais participaram da operação, que também contou com apoio de agentes das Centrais Elétricas do Pará (Celpa) para retirar a rede clandestina do local.
Não é a primeira vez que as empresas se envolvem com o roubo de energia. A Polícia afirmou que duas das quatro madeireiras já foram autuadas em flagrante pelo mesmo crime. O Órgão fará abertura de inquérito para investigar quem são os responsáveis pelos empreendimentos e tomar as medidas cabíveis.
Em nota, a Celpa informou que acompanhará a continuidade do trabalho da Polícia em relação ao caso e reforça que o furto de energia é uma prática irregular que gera prejuízos a todos os setores da sociedade, além de oferecer riscos de segurança à população e comprometer a qualidade do fornecimento de energia elétrica.
Fonte: G1 Pará