Lula admite que PT “não presta em algumas coisas”

Lula admite que PT “não presta em algumas coisas”

Durante um evento da Escola Nacional de Formação do PT, realizado virtualmente nesta quarta-feira (29), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o partido “não presta em algumas coisas”, e que é “preciso consertar”.

Apesar de ter feito essa autocrítica, o ex-presidente não informou sobre quais seriam as coisas a serem consertadas.

“O PT tem todos os defeitos que a gente quer que ele tenha. Assim como a minha companheira Maria Hermínia Tavares diz, ‘o PT tem defeito, não presta em algumas coisas, mas é o meu partido’. E, se tem defeito, eu vou consertar e fazer ser perfeito. O que não posso é abandonar a cada tropeço”, afirmou Lula durante o evento do partido.

Em sua fala, Lula ainda fez ainda uma indicação do discurso que a legenda deve adotar no futuro, e fez um aceno às bases do partido.

“O PT não tem que ter medo de falar a linguagem do pobre, do negro, do índio, do desempregado, da classe média operária, da classe média bancária, do profissional liberal. A gente não tem que ter medo de defender essa gente. Se a gente começar a achar que a gente tem que ter discurso mais sofisticado, a gente vai virar um partido comum, e a gente vai acabar.”

Fonte: CNN

Fechar Menu