Lockdown no Pará registrou mais de 5,5 mil multas por descumprimento do decreto

Lockdown no Pará registrou mais de 5,5 mil multas por descumprimento do decreto

Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (Segup) nesta segunda-feira (25) mostra que até o encerramento do “lockdown” a polícia aplicou em todo o estado um total de 5.564 multas por descumprimento do decreto, que estabeleceu o bloqueio de todas as atividades consideradas não essenciais.

Das 5.564, 2.430 foram para pessoas físicas e 134 para pessoas jurídicas. Entre as cidades que mais receberam multas por infração do decreto estão: Belém (2.553), Ananindeua (851), Marituba (365), Santarém (266) e Breves (263).

O governo do Pará anunciou a suspensão do lockdown nesta segunda-feira (25), porém as medidas de isolamento continuam como sendo a principal forma de prevenção contra o avanço da pandemia do novo coronavírus. Em nota, o governo afirma que a saída para a normalidade deve ser “gradativa para impedir uma nova onda de contaminação”.

Ainda de acordo com a Segup, a partir desta segunda as fiscalizações vão observar se as pessoas estão usando máscara e mantendo a distância mínima de um metro e meio. Nas feiras da Região Metropolitana de Belém serão instalados pontos de acesso para que apenas uma pessoa do núcleo familiar faça as compras. Haverá o apoio dos órgãos do sistema de segurança pública do Estado nos municípios. Segundo o estado, o dinheiro das multas será destinado para um fundo de combate à Covid-19.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu