Líderes de igrejas evangélicas pedem que governo do Pará volte a liberar cultos religiosos

Líderes de igrejas evangélicas pedem que governo do Pará volte a liberar cultos religiosos

Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (20) pastores de igrejas evangélicas discutiram propostas com o governador Helder Barbalho para solicitar a volta dos cultos presenciais em todo o estado, o que contraria todas as medidas de isolamento para a contenção da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o governo, as lideranças religiosas pediram a liberação de pelo menos 30% dos templos para realização de cultos, concordando em fazer reabertura seguindo o plano estadual, que prevê a liberação gradual dos serviços essenciais.

Os casos e mortes de Covid-19 ainda permanecem altos no Pará, mas segundo o secretário de Saúde, Alberto Beltrame, foi observada “tendência de queda”. De acordo com o Mapa do Coronavírus, Belém segue a quinta cidade do Brasil com maior número de mortes pela Covid-19, são 912 até esta quarta.

Governo aluga centro de igreja por R$75 mil

O governo estadual confirmou, no início de maio, que iria alugar o Centro de Convenções das Assembleias de Deus, em Belém, para montagem de um segundo hospital de campanha. O valor seria de R$75 mil por mês e tinha previsão de montagem para a segunda semana de maio.

À época, o contrato ainda estava em fase de conclusão, segundo o governo. De acordo com a Secretaria de Saúde de Estado Pública (Sespa), o novo hospital deveria contar com aproximadamente 240 leitos clínicos para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Sars-Cov-2 ).

O governo só confirmou sobre o aluguel e o valor no dia 8 de maio, quatro dias após o local ser disponibilizado pela igreja.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu