Na manhã desta quinta-feira (9), as autoridades da Polícia Civil (PC) realizaram a prisão de um líder de facção criminosa em Novo Repartimento, localizado no sudeste do Pará. A operação ‘Everest’ resultou na detenção do suspeito dentro de um estabelecimento hoteleiro na região.
Segundo informações divulgadas pela corporação, durante a ação, foram encontradas substâncias ilícitas em uma residência no município, juntamente com materiais utilizados para a comercialização de drogas, incluindo pequenas embalagens e uma balança de precisão.
“A equipe recebeu informações sobre a presença do proprietário do imóvel em um hotel. Após verificação, procedemos à sua prisão em flagrante por envolvimento com o tráfico de entorpecentes”, explicou um representante da PC.
Além da captura do líder da organização criminosa, diversas pessoas foram detidas durante as investigações, e uma quantidade significativa de telefones celulares foi apreendida.
“Por meio de um extenso processo investigativo, conseguimos identificar os membros dessa facção, incluindo o seu líder”, afirmou o delegado Robson Mendes, superintendente regional do Lago de Tucuruí.
As autoridades policiais, em colaboração com a Polícia Militar (PM), realizaram buscas adicionais que resultaram na apreensão de um veículo.
“O indivíduo já sob custódia informou que o carro seria vendido para financiar as atividades criminosas do grupo. Além disso, o motorista do veículo é suspeito de ameaçar agentes da segurança pública”, relatou a corporação.
Após os procedimentos legais necessários, o detido encontra-se à disposição da justiça para responder pelos seus atos, conforme declarou a polícia.