Justiça afasta secretário municipal de Educação de Parauapebas por suspeita de fraude em licitação

Justiça afasta secretário municipal de Educação de Parauapebas por suspeita de fraude em licitação

O Tribunal de Justiça do Pará determinou o afastamento do secretário municipal de Educação da prefeitura de Parauapebas, sudeste do Pará. José Luiz Vieira irá ficar pelo menos 180 dias longe de seu cargo, devido as investigações de irregularidades em licitações da secretaria.

O afastamento foi um pedido do Ministério Público do Pará (MPPA), que abriu inquérito para investigar um contrato realizado no dia 21 de maio, com dispensa de licitação, no valor de mais de R$ 11 milhões.

A empresa beneficiada foi a Associação Polo Produtivo Pará. De acordo com o MPPA, no contrato foi observado uma desigualdade na compra dos materiais escolares para a rede pública de ensino, os quais estariam bem acima do número atual de estudantes.

Em nota, a Prefeitura de Parauapebas esclareceu que a notificação judicial vai ser analisada e os autos do processo para poder se manifestar. A Prefeitura ressaltou que tem sido de grande volume os investimentos na área da educação para ter maior qualidade, com mais de 41 mil alunos da rede municipal a começar com a construção de 10 escolas da quais seis já foram entregues à população. Além disso, a Prefeitura tem realizado o maior programa de reforma de escolas onde 43 escolas já estão sendo reformadas, tanto na zona urbana como na zona rural.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu