Janot afirma que já pensou em matar Gilmar Mendes, ministro do STF

Janot afirma que já pensou em matar Gilmar Mendes, ministro do STF

O ex-procurador-geral da República, Janot, afirmou em entrevista para diversos veículos de comunicação, que pensou em assassinar com uma arma o Ministro do Supremo Federal, Gilmar Mendes. De acordo com sua declaração, ele chegou a ir armado para o STF, onde pensou em atirar em Gilmar e depois se suicidar.

A afirmação foi feita nesta quinta-feira (26) e se tratou de uma explicação sobre o que é narrado em seu livro “Nada Menos que Tudo”. Na obra ele não cita o nome de Gilmar, mas na entrevista aos repórteres fez questão de nomear e confessar sobre sua intenção.

Após sua declaração, o ministro Gilmar Mendes divulgou uma nota nesta sexta-feira, 27, onde afirmou estar surpreso com a atitude do ex da PGR. Ele recomendou que Janot procure ajuda psquiátrica.

A desavença entre Mendes e Janot já é algo histórico. Os dois protagonizaram um longo embate enquanto Janot ocupou o cargo, entre 2013 e 2017, com trocas constantes de críticas públicas. O ex-PGR disse ter, porém, chegado a um limite em 2017 quando o ministro envolveu sua filha em uma das pendengas.

O episódio ocorreu em 2017, depois de Janot ter pedido ao Supremo que considerasse Mendes suspeito para julgar um habeas corpus de Eike Batista. O argumento era que a esposa do ministro, Guiomar Mendes, trabalhava em um escritório de advocacia que prestava serviços ao empresário.

Fonte: Agência Brasil

Fechar Menu