Na tarde desta sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro estará visitando Belém, onde irá participar da entrega de cestas de alimentos fornecidas pelo programa Brasil Fraterno, que fica localizado no 8º Depósito de Suprimentos, localizado na Rodovia Arthur Bernardes, no bairro Pratinha II. O evento está previsto para acontecer às 15h30.
Diversas autoridades estarão acompanhando o evento junto com o presidente, entre elas o ministro da Cidadania, João Roma, e o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Gilberto da Silva. Também acompanhará a comitiva o deputado federal Éder Mauro (PSD-PA), que está à frente da organização dos grupos que vão recepcionar o presidente em sua chegada à capital paraense.
Está será a terceira vez que o presidente visita a cidade, desde que foi eleito. O último evento em que esteve presente foi na inauguração da primeira etapa do projeto Porto Futuro. Na ocasião apoiadores de Bolsonaro lotaram a avenida Doca de Souza Franco, com bandeiras e camisas com a foto do presidente. Recebido com queima de fogos de artifício, Bolsonaro desfilou na janela do carro, acenando para as pessoas.
De acordo com o deputado Éder Mauro, o presidente irá de Manaus para Belém. Em Manaus ele estará participando da Cerimônia de Inauguração do Pavilhão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções do Amazonas”.
Na noite da última quarta-feira (21), Éder Mauro participou de uma reunião com lideranças conservadoras da Grande Belém e de alguns outros municípios do interior, para tratar sobre a vinda do presidente à capital paraense.
“Nós convocamos a todos, inclusive pelas redes sociais, a participarem na chegada do presidente. É difícil a gente prever hoje (número de participantes), pelas questões que se está vivendo, mas acredito pela força que o presidente tem que vai dar um grande número de pessoas”, disse o parlamentar.
A previsão é que o presidente fique cerca de uma hora e meia na cidade e, em seguida, retorne à Brasília.
Fonte: Oliberal