Jair Bolsonaro afirma que pode cancelar indicação de filho para embaixada

Jair Bolsonaro afirma que pode cancelar indicação de filho para embaixada

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 20, que poderá abrir mão da indicação de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a função de embaixador nos Estados Unidos.

Em resposta a pergunta de jornalistas, ele disse que “Eu não quero submeter meu filho a um fracasso”. A resposta tem relação com a possibilidade do Senado não aprovar a indicação.

Para ser efetivado, o nome do parlamentar precisa ser apreciado pela Comissão de Relações Exteriores e aprovado por mais da metade dos votos dos presentes em votação em plenário.

O presidente disse que é direito do Senado rejeitar seu filho, mas que o Palácio do Planalto tem conversado e atuado por uma aprovação. Ele voltou a negar que a indicação se trate de nepotismo.

Em outro momento o presidente ficou visivelmente irritado e disparou: “Se não for meu filho, vai ser o filho de alguém, porra. Agora, o que vale para mim é uma súmula do STF [Supremo Tribunal Federal] dizendo que, nesse caso, não é nepotismo”, acrescentou.

Fonte: Folha de SP

Fechar Menu