Ao ser questionado sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro para assumir a embaixada do Brasil em Washington, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que: “Se está sendo criticado é sinal de que é a pessoa adequada”. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (15).
A possibilidade de que Eduardo Bolsonaro seja o mais novo embaixador em Washington surgiu na última quinta-feira 11. Desde então, várias críticas vêm sendo disparadas por diversos setores ligados as relações exteriores, no meio jurídico e também entre políticos.
Bolsonaro chegou a subir na tribuna e discursar sobre a possível indicação do próprio filho. Ele afirmou que as vezes “Temos que tomar decisões que não agradam a todos, como a possibilidade de indicar para a embaixada dos Estados Unidos um filho meu, tão criticado pela mídia”.
Para assumir a embaixada, considerada um dos pontos de maior prestígio na diplomacia brasileira, Eduardo ainda terá de ser sabatinado pelo Senado, onde uma votação será realizada para aprovar ou não a indicação do presidente. O parlamentar também terá de renunciar ao mandato de deputado federal.