O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), localizado em Marabá, sudeste do estado, iniciou a programação do movimento “Maio Amarelo”. A iniciativa visa alertar a população sobre os perigos de acidentes nas estradas.
A adesão ao movimento tem relação direta com as atividades do hospital na região, já que ele é referência no tratamento de traumas de média e alta complexidades. O atendimento desses casos aumentou 12% no primeiro quadrimestre de 2019, se comparado com o mesmo período de 2018.
Só em 2018, o hospital atendeu 5.849 pacientes no acolhimento, desses, 1.003 foram vítimas de trânsito, representando 18% das pessoas que deram entrada na unidade. De janeiro e a abril deste ano, 408 pacientes foram acolhidos por acidentes automobilísticos.
Para reduzir o número de acidentes de trânsito na cidade, o hospital decidiu criar o programa: “Direção Viva: Você Consciente, Trânsito mais Seguro”. Neste mês a programação terá uma nova edição, com o objetivo de sensibilizar os motoristas das sequelas e traumas que os acidentes podem causar.
Fonte: Agência Pará