Homem que vendeu combustível ilegal para navio naufragado é preso pela Polícia Fluvial do Pará

Homem que vendeu combustível ilegal para navio naufragado é preso pela Polícia Fluvial do Pará

Um homem que vendia combustível clandestino para embarcações no Pará foi preso nesta terça-feira (3), durante uma operação do Grupamento Fluvial (GFLu). Manoel do Carmo dos Reis confessou o crime e ainda afirmou que vendeu combustível ilegal para a embarcação Anna Karoline III, que naufragou no último sábado (29) e já deixou 22 vítimas fatais.

Investigações do GFlu e da Delegacia Fluvial apontam que o transbordo do combustível ilegal aliado ao mau tempo foram as principais causas do naufrágio da embarcação. Os agentes do sistema de segurança foram à casa de Manoel do Carmo, local onde encontraram o barco pertencente ao acusado.

Policiais civis do Gflu e da Delegacia Fluvial chegaram ao acusado após ouvirem depoimentos de vítimas, relatando terem visto uma embarcação denominada “Albatroz” atracada ao navio Ana Karoline III fazendo transbordo ilegal de combustível. A atividade, aliada ao mau tempo, teria ocasionado o naufrágio.

Em depoimento, Manoel afirmou que prestou socorro às vítimas, pois estava ao lado no momento do acidente, e que o combustível comercializado não tem nota fiscal porque foi desviado de embarcações que navegam pela região.

Agência Pará

Fechar Menu