Com a proximidade das eleições para 2022, algumas movimentações políticas e alianças começam a se formar para projetar trabalhos no ano que vem. O atual governador do Pará, Helder Barbalho(MDB), recebeu nesta semana o apoio inédito do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Na última terça-feira (20), em consulta aos membros da Comissão Executiva Estadual do PSDB-PA, o presidente estadual do partido e deputado federal Nilson Pinto informou que “dez (10) prefeitos e quatro (04) deputados estaduais do PSDB encaminharam documento à comissão executiva estadual do Partido solicitando autorização para que a bancada do partido na Assembleia Legislativa passe a integrar a base de apoio ao governo do Estado”. Apenas três tucanos foram contra a proposta.
Nilson pinto e prefeitos do PSDB já haviam se aproximado do trabalho de Helder nos últimos meses, buscando parcerias para projetos que visam a melhoria do estado, sobretudo após as dificuldades provocadas pela pandemia.
De acordo com Nilson Pinto, os prefeitos dos municípios de Anajás, Bragança, Dom Eliseu, Igarapé Açu, Jacareacanga, Limoeiro do Ajuru, Medicilândia, Melgaço, Palestina do Pará e Tucumã aprovaram a proposta e, assim, a bancada do PSDB deve passar a integrar oficialmente a base aliada de Helder em breve.
Fonte: DOL