Às 13h desta sexta-feira (31) foi inaugurada oficialmente a nova ponte sobre o rio Moju, que agora se chama ponte União. A reconstrução da estrutura foi necessária depois que um acidente destruiu a ponte no dia 6 de abril de 2019.
A cerimonia de inauguração da nova ponte foi acompanha por cerca de 5 mil pessoas, moradoras dos municípios de do Acará e Moju. A reconstrução da ponte, em pouco mais de 9 meses, é considerada um grande feito da gestão, já que exigia um grande nível de complexidade de logística e engenharia.
Em um discurso realizado na cerimônia de inauguração, o governador Helder Barbalho afirmou que o nome “União” não foi escolhido atoa, já que foi necessária a participação de muitas pessoas para a concretização da ponte. “A obra é o resultado de uma atitude firme que mostrou a todos que é possível trabalhar com união para construir um futuro melhor para todos os cidadãos do Estado do Pará”, disse o governador.
O governador informou ainda que solicitou, à Setran (Secretaria de Estado de Transportes), a realização de um cadastro com todos os operários que trabalharam na Ponte União, e que ficariam sem trabalho após o término da obra. Esse cadastro vai possibilitar que eles possam trabalhar também na obra da ponte Meruú, que será iniciada em breve.
Fonte: Agência Pará