Foi assinada na manhã desta quarta-feira (11), pelo governador Helder Barbalho, a Ordem de Serviço (OS) que autoriza a pavimentação da PA-427, no município de Alenquer, localizado na Mesorregião do Baixo Amazonas. A obra compreende 18,4 km de asfalto e irá completar 23 km de estrada pavimentados pelo Estado.
A obra de modernização da rodovia é tida como estratégica pelo governo, já que se trata de uma importante rota que faz interligação com os municípios de Alenquer, Monte Alegre e Prainha. A expectativa é que 150 empregos diretos sejam criados durante os 24 meses de obras.
De acordo com o governador, a obra se trata de um compromisso que ele já havia firmando quando iniciou a obra. “Estamos voltando em Alenquer para demonstrar o nosso compromisso com a cidade para trazer qualidade de vida, desenvolvimento e gerar empregos. Hoje, estamos iniciando a pavimentação asfáltica. Ano passado, fizemos a obra do Centro até o Parque de Exposição. Eu disse que voltaria para fazer a segunda etapa até a PA-254”, disse o governador.
Helder Barbalho também ressaltou os investimentos feitos pelo governo estadual na urbanização de cinco quilômetros do município com a pavimentação de vias, sinalização viária e calçadas. O chefe do Poder Executivo Estadual também relembrou os investimentos realizados na área da saúde da cidade.
“O Governo do Pará está auxiliando nas obras de modernização do Hospital Santo Antônio, que vai contar com UTI para evitar que a população fique se deslocando para Santarém em busca de atendimento médico. Também realizamos um repasse mensal para o barco Papa Francisco poder atender a comunidade ribeirinha desta região com serviços médicos”, explicou.
O secretário de Estado de Transportes (Setran), Adler Silveira, ressaltou que a prioridade do Governo será contratar mão de obra local para trabalhar no canteiro de obras da estrada. Ele afirmou, ainda, que o Estado está executando o maior plano de infraestrutura da história. “São aproximadamente R$ 2 bilhões que estão sendo investidos na infraestrutura por todo Pará”, afirmou.
Fonte: Agência Pará