O governador do Pará, Helder Barbalho, assinou ordens de serviço nesta quinta-feira (20) para a expansão de obras de pavimentação em 12 municípios do estado. Através do programa Asfalto Por Todo o Pará serão mais de 100km de asfalto em novas regiões, um investimento que ultrapassa R$60 milhões.
As obras de pavimentação irão atingir os municípios de Belém, Capanema, Vitória do Xingu, Tracuateua, Viseu, Mojuí dos Campos, Mocajuba, Curuá, Oeiras do Pará, Peixe-Boi, Igarapé-Açu e Curralinho.
De acordo com o governador, só na capital serão cerca de 100 km de pavimentação em diversos bairros, incluindo distritos de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci. “Estamos buscando que Belém seja uma cidade melhor e mais bonita, cuidando das pessoas. Agradeço a todos que têm trabalhado para uma Belém melhor para a sua gente”, destacou Helder Barbalho.
Para o prefeito do município de Igarapé Açu, Normando Riachão, o momento é de agradecimento. “Esse asfalto irá beneficiar vários bairros da nossa cidade, dentre eles o bairro Água Limpa, que é muito carente. A gente fica grato e torce para que cheguem muito mais benefícios para o nosso município”, declarou.
O deputado estadual Fábio Freitas (REP) afirmou que o governo do Estado tem tido um olhar especial por todo o Pará. “O Governo tem trabalhado independente de bandeira partidária. Tem um olhar para o escoamento da produção, para melhorar o trabalho nas cidades, visando levar benefícios e qualidade de vida”, declarou o parlamentar.
Já o deputado estadual Gustavo Seffer (PSD) destacou a importância do bom relacionamento que vem ocorrendo entre o Governo, Prefeituras e parlamentares. “Este bom relacionamento tem trazido benefícios para a população. Hoje foram mais de 100 km de asfalto liberados para os municípios. Algo que sem dúvida alguma vai melhorar a qualidade de vida das pessoas”, apontou o deputado.
O Programa Asfalto Por Todo o Pará já está sendo executado em mais de 65 municípios paraenses. Em 2021 será iniciada uma segunda etapa do Programa, com a expansão de mais 500 quilômetros a serem distribuídos pelos municípios paraenses. Ao todo, serão mais de 1.000 km oferecidos nas duas etapas do programa.
Fonte: Agência Pará