Helder Barbalho afirma que vai acionar a Justiça para impedir aumento na conta de energia no Pará

Helder Barbalho afirma que vai acionar a Justiça para impedir aumento na conta de energia no Pará

Após o anúncio da autorização de cobrança extra na conta de luz, feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta última terça-feira (1), o governador do Pará, Helder Barbalho, se pronunciou sobre a situação e afirmou que irá acionar a Justiça Federal para barrar o aumento na tarifa de energia.

Como justificativa para impedir o aumento da energia, Helder Barbalho salienta que o Pará possui uma das tarifas mais caras do país, mesmo sendo um dos maiores produtores e exportadores de energia elétrica. Além disso, o governador pede que haja mais compreensão para dificuldades econômicos que o povo paraense enfrenta devido à pandemia.

“Aqui no Pará, nós não podemos admitir isso. Primeiro, as pessoas ainda sofrem as consequências econômicas e em saúde da pandemia. É fundamental que se tenha sensibilidade e compreensão do momento de dificuldade que tanta gente ainda está passando. Gente que perdeu o emprego, que perdeu renda, perdeu oportunidades de sustento”, afirmou.

Aumento na conta de luz

Em 26 maio, a Aneel havia anunciado que não haveria cobrança extra na conta de luz até 31 de dezembro deste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Na reunião desta segunda-feira, contudo, a agência decidiu revogar a decisão e aplicar a bandeira vermelha patamar 2.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu