O governador do Estado, Helder Barbalho, afirmou nesta quinta-feira (14) a vacinação contra a covid-19 no Pará pode começar já na próximo dia 21 de janeiro, dependendo da aprovação da Anvisa. Ainda nesta quinta, ele participou da entrega de viaturas que serão disponibilizadas para compor a estratégia de vacinação à população paraense.
O governador afirmou também que toda uma logística já está definida para o deslocamento através do meio rodoviário, aéreo e fluvial, com o objetivo de transportar a vacina para os municípios o mais rápido possível.
“Aguardamos a reunião da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no próximo domingo (17), e estando tudo ok, a Anvisa validando a vacina, a FioCruz AstraZeneca e a Butantan Sinovac, nós temos condições de no dia 21 de janeiro podermos estar iniciando a vacinação no nosso estado e, se Deus quiser, em todo o Brasil”, explicou o governador.
Helder Barbalho informou que os grupos prioritários serão definidos ainda nesta quinta-feira (14), mas adiantou que “Profissionais de saúde, Idosos (que serão “separados” pela faixa etária) Índios e Quilombolas farão parte desse primeiro grupo de vacinação.
Fonte: DOL