Neste último domingo, 16, um grupo hacker conhecido apenas como “pavão misterioso” disparou várias acusações e denúncias contra o jornalista Glenn Grennwald, editor do jornal The Intercpet e responsável pelo vazamento de conversas entre o ministro Sérgio Moro e o ministro Dallagnol.
Desde que protagonizou o vazamento das mensagens, Glenn vem sendo apontado como um agente partidário, que defende os interesses de seu compabnheiro, o deputado federal Vaid Miranda (Psol), que assumiu a cadeira após Jean Wyllys abandonar o cargo.
O jornalista americano Gleen já deixou claro em várias entrevistas no Brasil que considera Lula inocente, e que o vazamento das conversas entre os ministros deveria inocentar a acusação do ex-presidente.
Diante de tudo isso, o grupo hacker divulgou em sua conta oficial no twitter várias acusações. De acordo o “pavão misterioso”, uma operação orquestrada teria sido montada para atacar o ministro Sérgio Moro e acabar com a estabilidade do governo.
A principal acusação diz respeito ao hacker russo Evgniy bogachev, também conhecido como Slavic, um dos maios procurados do mundo por já ter cometido vários crimes cibernéticos. Segundo o Pavão, Gleen teria contratado os serviços de Slavic para invadir e hackear os celulares dos Ministros Moro e Dallagnol.
Ainda no post do twitter, o grupo hacker mostra a imagem de uma transação feita em 84 bitcoins (criptomoeda) que foram convertidos para 308 mil dólares e enviados a um banco dm Panamá. Em seguida o dinheiro foi convertido em ethereums – outra criptmoeda – e enviado para contas na Rússia e China.
O grupo termina as denúncias afirmando que está sofrendo censura e que ficará um tempo fora do ar.
Fonte: Terça Livre