Grupo criminoso assalta agências bancárias e faz reféns em Cametá

Grupo criminoso assalta agências bancárias e faz reféns em Cametá

O município de Cametá, a 235 km de Belém, foi atacado por uma quadrilha na madrugada desta quarta-feira (2) que assaltou vários bancos do municípios. Vários moradores relataram através de câmeras de celulares os momentos de terror com intensos tiroteios efetuados pelos bandidos. Um morador, identificado como Alessandro de Jesus Lopes, foi morto pelos assaltantes após ser feito de refém.

O assalto é semelhante ao crime registrado em Criciúma, no sul de Santa Catarina, que aconteceu na madrugada desta última terça-feira (1), onde uma quadrilha realizou ataques na cidade em uma grande ação para roubar uma agência bancária.

Em Cametá, os criminosos atacaram um quartel da Polícia Militar para impedir a saída dos policiais e também utilizaram reféns como escudos para se locomover pelas ruas do município. Durante toda a ação os assaltantes usaram armas de alto calibre e explosivos.

Segundo o Governo do Estado o alvo dos assaltantes seria uma agência do Banco do Brasil que fica no prédio da Câmara dos Vereadores e ficou destruída.

Os bandidos deixaram a cidade por volta de 1h30. Segundo a PM, o grupo fugiu usando carros e barcos – a cidade fica às margens do Rio Tocantins. Ainda não se sabe o que foi levado, qual é o tamanho da quadrilha e se alguém foi detido.

Por volta das 2h, o prefeito da cidade pediu que as pessoas ficassem em casa. “Nossa cidade sempre foi pacífica”, escreveu Valente.
Cametá é uma das 10 maiores cidades do Pará, com cerca de 136 mil habitantes, segundo o IBGE.

Em 2020, o estado registrou ao menos dois outros assaltos semelhantes: um em Ipixuna do Pará, em 30 de janeiro, e em São Domingos do Capim, em 3 de abril. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, “praticamente todos os envolvidos” foram presos.

Fonte: G1 Globo

Fechar Menu