A partir desta sexta-feira, 26, o tráfego de veículos pesados pela PA-252 está interditado pelo governo do Pará. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 25, pela equipe do Executivo Estadual que está conduzindo as ações para diminuir os impactos causados pela queda da ponte sobre o rio Moju, no Pará.
A decisão foi tomada em uma reunião técnica, onde se constatou que a via é um dos principais acessos dos motoristas após a queda da ponte. Com as fortes chuvas, há trechos críticos na pista que dificultam o tráfego de veículos pesados. A decisão de interdição visa minimizar os impactos na rodovia.
A proibição de veículos pesados na PA-252 se dará por cinco dias. Os caminhões e outros veículos grandes irão ser orientados para fazer viagens em balsas, via Moju-Belém e vice-versa. Depois dos cinco dias de interdição, uma nova análise técnica será realizada para decidir se a via voltará a ser liberada para os veículos pesados.
Com o bloqueio provisório, haverá um aumento natural nas travessias por balsas, já que os veículos pesados serão orientados a usá-las na travessia Belém-Arapari e vice-versa. De acordo com a Secretaria Estadual de Transporte , a medida é extremamente necessária e temporária.
Fonte: Agência Pará