Governo inaugura Hospital Santa Rosa, que vai atender mais de 10 municípios do Pará

Governo inaugura Hospital Santa Rosa, que vai atender mais de 10 municípios do Pará

Neste último sábado (7), o Governo do Pará inaugurou o Hospital Regional do Baixo Tocantins, chamado de Santa Rosa. A unidade de saúde vai beneficiar diretamente toda a população de municípios vizinhos, que antes precisavam viajar 50 km para ter um atendimento adequado.

Mulheres grávidas precisam antes se deslocar para Belém ou Barcarena para receber atendimento. Agora podem se consultar diretamente no Hospital Santa Rosa, que fica no município de Abaetetuba.

No final de 2018 o Hospital foi entregue a gestão de Helder Barbalho com obras inacabadas, inclusive com um poste de energia elétrica ativo dentro das instalações do Hospital. Quando analisou a situação, o governo de Helder assumiu o compromisso de finalizar a obra, atendendo corretamente os parâmetros de segurança e de saúde exigidos para o Hospital.

O Hospital Regional Santa Rosa possuí um total de 94 leitos, que está pronto para receber pacientes de Abaetetuba, Cametá, Moju, Igarapé Miri, Baião, Mocajuba, Barcarena, Oeiras do Pará, Acará, Tailândia e Limoeiro do Ajuru. De acordo com o secretário de Estado Saúde, Alberto Beltrame, toda “a população de Abaetetuba e toda a região do Baixo Tocantins terão acesso à obstetrícia porta aberta, UTI de adultos, UTI neonatal, ala de cirurgia, ala de internação…”.

A partir desta segunda-feira (9), o Hospital Santa Rosa abre as portas na para atendimento ambulatorial com cardiologia, ginecologia, obstetrícia, ortopedia, clínica geral e exames de raio-x, mamografia e exames laboratoriais. Na quinta-feira, dia 12, começará a obstetrícia 24 horas. No dia 16, serão iniciados os serviços de pediatria, clínica médica, UTI adulto, UTI neonatal.

Geração de emprego – Para funcionar, cerca de 600 contratações diretas e indiretas foram feitas, uma injeção direta de emprego e renda para a população local. A psicóloga Pryscilla Fernandes é dos profissionais que foram empregados no hospital. “Pela primeira vez, vou trabalhar na minha cidade. Trabalhei em outro município do estado do Pará e, agora, tive a oportunidade de fazer o processo seletivo e consegui esse retorno pra casa. Estou muito feliz de trabalhar no meu município, no lugar que eu gosto.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu