O Governo de Helder Barbalho, através da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), iniciou esta semana a obra de duplicação de cinco quilômetros da BR-222, na entrada do município de Marabá, no sudeste do Pará. Os trabalhos estão na fase de levantamento topográfico, com realização dos serviços de drenagem e terraplenagem.
O trecho beneficiado compreende desde o fim da ponte rodoferroviária sobre o rio Tocantins até o cruzamento da BR-153 com a BR-230, a Transamazônica, representando um investimento de mais de R$ 36 milhões em recursos do Tesouro Estadual.
O titular da Setran, Adler Silveira, destaca que a demanda, que irá contemplar a pavimentação e urbanização completa da área, é uma antiga reivindicação dos moradores da região, que sofrem com os congestionamentos na área.
“É uma obra fundamental para o crescimento urbano e a mobilidade em Marabá, pois, atualmente, apresenta um tráfego intenso neste trecho, devido o município ser um importante produtor de minério, entre outros produtos do agronegócio do sul e sudeste”, pontua Adler Silveira.
Fonte: Agência Pará