Governo do Pará vai disponibilizar financiamento para microempreendedores atingidos pela crise do coronavírus

Governo do Pará vai disponibilizar financiamento para microempreendedores atingidos pela crise do coronavírus

A partir desta segunda-feira, microempreendedores do Pará poderão ter acesso ao programa Fundo Esperança, iniciativa criada pelo Governo do Estado que irá dar apoio emergencial às microempresas afetadas economicamente pelo novo coronavírus (Covid 19).

O programa vai destinar recursos para operações de financiamento às pessoas físicas e jurídicas, sejam microempreendedor individual, microempresa e empresa de pequeno porte. O valor ficará limitado a R$ 15 mil, com prazo de pagamento de 36 meses, carência de 90 dias para pagamento da primeira parcela e juros de até 0,3% ao mês.

De acordo com o governador, essa medida tem caráter emergencial para fomentar o segmento que mais gera emprego no Pará, as micro e pequenas empresas. O projeto foi aprovado na última sexta-feira (20) durante sessão na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

O Banpará será o agente financeiro das operações relacionadas ao Fundo Esperança, que vai ser constituído por percentual e dividendos resultantes da participação acionária do Banpará, outros recursos orçamentários, retorno de aplicações financeiras com o recurso do fundo, amortizações monetárias corrigidas, juros, retornos e quaisquer renda resultantes de operações realizadas com recursos do Fundo, doações em espécie e outros ativos e fontes de receita.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu