Governo do Pará lança programa que irá distribuir caixas d’água para 50 mil pessoas em Belém

Governo do Pará lança programa que irá distribuir caixas d’água para 50 mil pessoas em Belém

O governo do Pará realizou nesta terça-feira (15) o lançamento do programa Caixa D’Água Para Todos, um programa que irá beneficiar mais de 50 mil pessoas em Belém que ainda não possuem caixa d’águas em suas residências.

Com recursos do Estado, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) esperar distribuir 11.060 caixas d’água até o fim do ano. Na cerimônia de inauguração o governador Helder Barbalho esteve presente e salientou a importância do programa. “O programa Caixa D’Água para Todos busca garantir que as comunidades que moram em bairros que tenham mais incidência de interrupção possam ter esse benefício, para ter estoque de oferta hídrica”, afirmou o governador.

O programa foi anunciado na segunda quinzena do mês de agosto e iniciou com a inscrição de moradores seguindo o sistema de cadastro existente na Cosanpa. Agora, as primeiras caixas d’água já estão sendo instaladas.

O vice-prefeito de Belém, Orlando Reis, e a deputada estadual Renilce Nicodemos também estiveram presentes na cerimônia. “A gente sabe do histórico de falta de água em Belém, um problema que a população reclama bastante e este é um momento importante. O Governo do Estado resgata essa perda que a população teve ao longo do tempo, então 11 mil caixas d’água significam 55 mil pessoas beneficiadas. Fora isso, tem também a mudança de tubulação que Belém percebe, mais de 100 quilômetros que o Governo está investindo que vai produzir uma melhoria espetacular na distribuição de água da cidade”, lembrou o vice-prefeito da capital.

“A Cosanpa e o Governo do Estado estão fazendo um grande investimento na melhoria da nossa água e isso para mim, hoje, é levar dignidade a cada um que tanto esperou. Eu, como moradora da região metropolitana, só tenho a agradecer ao governador Helder Barbalho e parabenizar a Cosanpa pelo projeto”, disse Nicodemos.

O programa irá beneficiar clientes da Companhia que possuam até 4 pontos de água em casa, estejam em dia com as contas ou tenham interesse em negociar débitos, sejam residentes dos bairros selecionados e a moradia tenha condições de receber a estrutura da caixa d´água. O objetivo é beneficiar pessoas que sejam de baixa renda e sofram com as interrupções de água nos bairros Pedreira, Curió-Utinga, Marco, Guamá, Jurunas, Sacramenta, Barreiro, Telégrafo, Condor, Cremação, Terra-Firme, Benguí, Mangueirão, Tapanã, Pratinha, Canudos e nos distritos de Icoaraci, Mosqueiro, Outeiro e Cotijuba.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu