Governo do Pará fecha parceria com a Azul Linhas Aéreas para expandir voos em todo o Estado

Governo do Pará fecha parceria com a Azul Linhas Aéreas para expandir voos em todo o Estado

O governo do Pará, em parceria com a empresa Azul Linhas Aéreas, anunciou nesta última terça-feira (14) a criação de um plano de expansão da companhia com a inclusão de 14 novas cidades paraenses nos voos comerciais até 2022. Com a novidade, a companhia aérea passa agora a contemplar 19 cidades do estado.

De acordo com o governador Helder Barbalho, a medida foi possível graças a redução da tributação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as companhias aéreas, um incentivo que vai trazer mais investimentos dessas empresas no estado.

Segundo o governador, a intenção é ampliar a oferta de voos no Pará, começando a incluir 14 municípios na operação aeroviária, o que permitirá mais integração do Estado. “Com essa oferta estaremos facilitando a integração com o Brasil, fortalecendo economicamente estes municípios e estimulando a atividade do turismo, criando oportunidades. Importante lembrar que isto faz parte de um plano de desenvolvimento do Estado para a Azul, mas estamos dialogando com todas as companhias aéreas para provocá-las a enxergar o Pará como destino oportuno”, assinalou o governador. 

O Plano de expansão da Azul no Pará contempla três fases. Na primeira, prevista para novembro deste ano, por meio da sua subsidiária Azul Conecta, a companhia passaria a atender mais nove destinos: Itaituba, Porto Trombetas, Breves, Monte Dourado, Almeirim, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.
 
Em dezembro deste ano, começa a segunda fase do plano, que prevê a introdução de operações em Salinópolis, Tucuruí e Paragominas com serviços da Azul Conecta, desde que estejam com a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a infraestrutura local suporte a operação regular e segura do Cessna Gran Caravan.

Já em abril de 2022, as localidades de Itaituba e Porto Trombetas passarão a ser atendidas pela Azul com aeronaves ATR 72-600, cumprindo assim a última etapa do plano de expansão da companhia.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu