Governo do Pará decreta suspensão de aulas em escolas públicas até 31 de maio

Governo do Pará decreta suspensão de aulas em escolas públicas até 31 de maio

Como medida preventiva contra o contágio do coronavírus, o Governo do Pará decretou que as aulas da rede público de ensino do estado estão suspensas até o dia 31 de maio. O próprio governador, Helder Barbalho, divulgou o comunicado em sua conta oficial no Twitter.

Em vídeo, Barbalho informou que toda a rede estadual, incluindo escolas de ensino fundamental, ensino médio, técnicas e a Universidade do Estado do Pará (UEPA) devem permanecer sem aulas. Ele salientou que a merenda escolar irá continuar nesses locais.

O governador pediu a toda população que colabore com a permanência em casa, evitando aglomerações e circulação do vírus pela cidade. Prefeituras de Belém e Ananindeua também confirmaram suspensão nas respectivas redes municipais. Marituba ainda define se haverá suspensão de aulas.

Belém

A Prefeitura de Belém informou, durante coletiva nesta terça (17), que deve decretar a suspensão por 15 dias das aulas na rede municipal. A medida, segundo a prefeitura, visa prevenir estudantes do novo coronavírus.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu