Como medida preventiva contra o contágio do coronavírus, o Governo do Pará decretou que as aulas da rede público de ensino do estado estão suspensas até o dia 31 de maio. O próprio governador, Helder Barbalho, divulgou o comunicado em sua conta oficial no Twitter.
Em vídeo, Barbalho informou que toda a rede estadual, incluindo escolas de ensino fundamental, ensino médio, técnicas e a Universidade do Estado do Pará (UEPA) devem permanecer sem aulas. Ele salientou que a merenda escolar irá continuar nesses locais.
O governador pediu a toda população que colabore com a permanência em casa, evitando aglomerações e circulação do vírus pela cidade. Prefeituras de Belém e Ananindeua também confirmaram suspensão nas respectivas redes municipais. Marituba ainda define se haverá suspensão de aulas.
Belém
A Prefeitura de Belém informou, durante coletiva nesta terça (17), que deve decretar a suspensão por 15 dias das aulas na rede municipal. A medida, segundo a prefeitura, visa prevenir estudantes do novo coronavírus.
Fonte: G1 Pará