Governo do Pará cria unidade policial para combater a corrupção

Governo do Pará cria unidade policial para combater a corrupção

O governador Helder Barbalho assinou um decreto que cria uma unidade administrativa da Polícia Civil no Pará. Trata-se da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor), que vai ter como objetivo investigar e combater crimes relacionados a administração pública do Estado.

O decreto dever ser publicado no Diário Oficial do Estado nessa terça-feira, 7. A nova unidade é uma resolução do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), entidade que integra todos os titulares da PC no Brasil.

Entre os crimes da administração pública que a unidade vai investigar estão o de lavagem de dinheiro, ocultação de bens, desvio de verbas públicas, fraudes, crimes relacionados a ordem tributária e atos de corrupção em geral.

A Decor vai ter em sua estrutura a Divisão de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), uma secretaria responsável por investigar crimes de lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos e valores; a Divisão de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), que vai investigar crimes praticados contra a ordem tributária no âmbito da administração pública do Estado; e a Divisão de Repressão à Corrupção e ao Desvio de Recursos Públicos (DECORD), que tem a atribuição de investigar fraudes e atos de corrupção praticados na administração pública.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu