Nesta última quinta-feira, 19, o governo do Pará assinou uma parceria com prefeituras locais e estabeleceu uma ordem de serviço que vai viabilizar obras de pavimentação asfáltica no Arquipélago do Marajó. O projeto irá contemplar os municípios de Soure e Cachoeira do Arari, e as intervenções devem iniciar em breve, já que processo licitatório definiu as empresas que irão executar as obras.
De acordo com o govenador Helder Barbalho, as ruas largas e planejadas dos municípios irão ganhar uma melhor infraestrutura urbana, que irá impulsionar o turismo na cidade. “Com a sua pujança econômica e o turismo cada vez maior, é fundamental que possamos cuidá-la, para seu povo e para aqueles que a visitam”, declarou o governador.
Inicialmente, a pavimentação cobrirá três quilômetros de ruas na sede municipal. O titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), reforçou que este é apenas o início de um processo que alcançará outros municípios do arquipélago. “Hoje foi a vez desses municípios, e a empresa ganhadora da licitação já tem autorização para começar imediatamente. Cachoeira do Arari, no próximo mês, vive a Festividade de São Sebastião, a mais importante do município, e deve receber pessoas de lugares próximos e outros estados”, ressaltou o secretário.
O prefeito de Soure também participou da solenidade e destacou a importância do projeto para o município. “É de fundamental importância esse tipo de serviço, que será muito benéfico para a nossa cidade. A população anseia por isso”, afirmou o prefeito de Soure, Carlos Augusto de Lima Gouvea.
Fonte: Agência Pará