Governo do Pará adquiri seringas e agulhas para acelerar processo de vacinação contra a Covid-19

Governo do Pará adquiri seringas e agulhas para acelerar processo de vacinação contra a Covid-19

Nesta quarta-feira (06) se inicia no Pará a distribuição de seringas e agulhas, materiais que serão utilizados para a vacinação contra a Covid-19. O governador Helder Barbalho vem acompanhando este processo, que irá reforçar o estoque das 13 unidades regionais da Sespa em todo o Estado.
Essa é mais uma medida para garantir mais velocidade no processo de imunização da população, assim que o Governo Federal enviar as doses da vacina.


De acordo com o governador, o estado ainda está aguardando o comprometimento do Ministério da Saúde na distribuição das vacinas contra covid-19. No entanto, garantiu que o Pará está atento para a possibilidade de adquirir vacinas de forma independente. “Estamos atentos ao calendário do Governo Federal para o Plano Nacional de Imunização como plano A. Mas ao mesmo tempo, estamos dialogando com o Instituto Butantan e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para, caso seja necessário, o Estado adquira as vacinas para que possamos, ainda em janeiro, iniciar a vacinação da população”, afirmou Helder Barbalho, ao lado do vice-governador Lúcio Vale e de técnicos da Sespa.


Insumos suficientes – O secretário de Estadual de Saúde Pública em exercício, Ariel Sampaio, reforçou que o Pará está preparado para realizar a vacinação e assegurou que não faltarão injeções e seringas. “Neste primeiro momento, serão atendidas 450 mil pessoas. Prevendo as duas doses da vacina, totalizamos a utilização de 900 mil seringas e agulhas. O Estado do Pará tem insumos suficientes para atender plenamente este grupo prioritário de vacinação contra a Covid”, informou.


Ariel Sampaio disse, também, que o governo está adquirindo novos insumos para garantir a vacinação em todo o Estado. “Já estamos com outro processo de aquisição em andamento, para atender a demanda paraense”, disse.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu