Governo do Estado decide não expulsar PMs envolvidos em manifestações
Foto: Ricardo Amanajás

Governo do Estado decide não expulsar PMs envolvidos em manifestações

Depois de uma reunião realizada com o governador Helder Barbalho, ficou decidido que os policiais militares do Pará, envolvidos nas manifestações que bloquearam batalhões da PM no estado, não serão expulsos de seus cargos.

O encontro entre associações de policias militares e a liderança do executivo aconteceu no Palácio do Governo nesta sexta-feira. Depois de fechar alguns acordos, às 21h50 ficou acertado que os batalhões seriam desocupados pelos manifestantes.

Como uma das reivindicações dos policiais, Helder Barbalho assumiu o compromisso de conceder aumento salarial para todos os agentes na área da segurança pública a partir do segundo semestre deste ano.

A Corregedoria da Polícia Militar havia citado 70 policiais que estariam envolvidos nas manifestações e ocupações dos batalhões. Eles terão que responder por Procedimento Administrativo Disciplinar, porém não irão ser expulsos da PM.

Ao final da reunião, Helder Barbalho reiterou que irá prezar por manter um diálogo sempre aberto com a classe, visando sempre manter a ordem pública e a segurança da população.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu