A empresa de streaming Netflix era considerada uma das favoritas para receber muitas estatuetas na noite deste domingo (5), quando foi realizada a cerimônia do Globo de Ouro. Infelizmente, para os amantes de suas produções, não foi dessa vez.
Uma das apostas da Netflix, “O Irlandês”, de Martin Scorsese, possuía 17 indicações e era a grande promessa da noite, competindo inclusive na categoria de melhor filme. O prêmio acabou indo para “1917”, de Sam Mendes, que também ganhou na categoria de melhor diretor.
O Longa “Era uma vez em Hollywood”, que era um dos favoritos a vencer nas categorias que foi indicado, não decepcionou. Foi o vencedor dos troféus de melhor roteiro, melhor filme de comédia ou musical e melhor ator no gênero, graças a interpretação de Brad Pitt.
Outra vitória já esperada foi a de melhor ator de filme dramático, onde Joaquin Phoenix saiu vitorioso por sua atuação em “Coringa”. Sua premiação foi recebida com festa por muitos fãs, inclusive por brasileiros, que colocaram o nome do ator nos trending topics no Twitter.
Fonte: Folha de SP