Game paraense é premiado no Japão
Foto: Divulgação/ Uepa

Game paraense é premiado no Japão

Um jogo eletrônico que tem como tema a culinária paraense, onde o objetivo é conseguir fazer o tradicional peixe frito com açaí. Esse é o Muiraquitã, game desenvolvido pelo paraense Pedro Cardoso, e que acaba de receber um prêmio Excelência 2018 da universidade Takarazuka, em Tóquio no Japão.

No game o jogador controle a personagem Duchi, uma menina de cabelo rosa que precisa se aventurar para coletar itens e fabricar o peixe com açaí. A trilha sonora do jogo é composta por músicas paraenses e o cenário é todo construído baseado em pontos turísticos de Belém, como o Ver-o-Peso e a Estação das Docas.

Pedro Cardoso é formado pela Universidade Estadual do Pará (UEPA) e foi ao Japão através da bolsa de estudos “Mext” do governo japonês, a partir do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia.

De acordo com o desenvolvedor do jogo, a inspiração para a sua criação foi a saudade da culinária paraense enquanto estava no Japão. Ele também percebeu que seu orientador japonês, Inoue Kouki, sempre ficava curioso com os pratos paraenses, o que o levou acreditar que o tema chamaria a atenção.

Antes de ser premiado no Japão, o jogo Muiraquitã teve exibições em Belém no evento Animazon no Taikai, em 2018 e, também, na cidade de Tóquio no Japão dentro do evento Tokyo Game Show 2018. Além da premiação pela Universidade de Takarazuka, o jogo do brasileiro ganhou uma menção às melhores pesquisas realizadas no ano passado.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu