Fundo da Vale pode ser destinado a 14 municípios do Pará

Fundo da Vale pode ser destinado a 14 municípios do Pará

Nesta quarta-feira, 4, foi realizado em Belém uma reunião com representantes da mineradora Vale que acompanharam o processo de liberação dos investimentos do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD).

O FRD diz respeito a 8% de todo o lucro líquido da Vale, e é destinado às cidades que sofrem algum tipo de impacto pelas atividades da empresa. Trata-se de uma compensação financeira para minimizar as consequências da exploração.

O dinheiro é administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que através de uma parceria com o governo do Pará, libera o recurso para ser investido em obras na saúde, educação, saneamento básico, esgotamento sanitário e outras áreas essências para a população local.

Entre os municípios que serão contemplados pelo FRD estão: Abel Figueiredo, Água Azul do Norte, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Itupiranga, Marabá, Nova Ipixuna, Parauapebas, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia e São João do Araguaia.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu