Uma operação de fiscalização realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) resultou na apreensão de duas caminhonetes, avaliadas em R$ 581.680, nesta última sexta-feira.
Os veículos foram interceptados após terem passado pelo posto fiscal e desobedecerem à ordem de parada. Uma perseguição foi iniciada, contando com o apoio crucial da Polícia Militar do Estado do Pará, até que os veículos fossem abordados e retornados ao posto da Sefa.
Os condutores apresentaram documentação indicando a venda dos veículos por uma empresa do Espírito Santo para uma pessoa física em Araguaína, Tocantins. Entretanto, uma verificação detalhada revelou que o comprador não possuía registro de domicílio ou vínculo com a cidade de Araguaína e possuía diversas inscrições estaduais ativas no estado do Pará, incluindo como produtor rural, dono de postos de combustíveis e proprietário de uma empresa de fertilizantes agrícolas.
Diante das evidências de internalização irregular dos veículos no estado do Pará, foi emitido um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 90.483,55, referente a ICMS e multa. A ação da Sefa reforça o compromisso do Estado com a fiscalização eficaz e o combate à sonegação fiscal.