Executivos da Vale serão ouvidos em CPI da Alepa que investiga a mineradora

Executivos da Vale serão ouvidos em CPI da Alepa que investiga a mineradora

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) decidiu nesta terça-feira (29), durante uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a empresa Vale, que executivos da empresa serão ouvidos nas sessões da CPI.

Vários requerimentos foram colocados para discussão e aprovação durante a CPI. Diversos documentos aprovados se tratam de convites endereçados para executivos da empresa, que devem prestar esclarecimentos sobre o cumprimento de condicionantes da Vale no Pará.

De acordo com o vice-presidente da comissão, deputado Carlos Bordalo (PT), um promotor de Justiça e um delegado de Polícia serão indicados para auxiliar os trabalhos de investigação da CPI.

Também foi aprovado pedido da convocação do vice-presidente Executivo de Jurídico e Tributário da Vale S. A, Alexandre Silva D’Ambrósio, para participar de oitiva na próxima terça (6) no plenário Newton Miranda.

Nesta quarta (30), a comissão deve iniciar a primeira oitiva com o diretor tributário da Vale, Octavio Bulcão. Ele deve participar por videochamada, por recomendações médicas, justificado ausência presencial com atestado médico.

Os membros da CPI devem colher as informações para fazer comparações entre as partes ouvidas e as observações necessárias.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu