A ex-secretária de turismo de Marabá, Vanuza Barbosa, e sua filha, Jackciane Barbosa, 25 anos, foram assassinadas na noite deste último domingo (29). As duas estavam em uma chácara, no bairro Novo Progresso, quando foram alvejadas com tiros por volta das 21h30.
De acordo com a Polícia Civil que investiga o caso, o atirador chegou ao local, efetuou os disparos, e em seguida tomou rumo desconhecido, fatos que caracterizam uma morte encomendada. A polícia ainda não conseguiu identificar o criminoso e nem a motivação para os assassinatos.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi encaminhada ao local para realizar a perícia e a remoção dos corpos. Vanuza Barbosa foi titular da Secretaria de Turismo (Setur) de Marabá. Jackciane é bacharel em Direito e recentemente foi aprovada no concurso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A polícia realiza diligências para identificar e localizar o criminoso, mas até o momento há poucas informações. Quaisquer informações que possam ajudar as investigações podem e devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181) ou ao Centro Integrado de Operações (190). Não é necessário se identificar e a ligação é gratuita.
Fonte: Oliberal