Ex-prefeito de Belém é alvo de investigação por desvio de verbas públicas

Ex-prefeito de Belém é alvo de investigação por desvio de verbas públicas

O ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa, é alvo de uma investigação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira. Chama de operação “Cidadela”, os policiais cumprem mandados de busca e apreensão de documentos e informações sobre empresas que integram um possível esquema de desvio de recursos públicos, os quais estariam ligados diretamente a Duciomar Costa.

Uma das empresas que recebe os mandados é a Salute Medicamentos, localizada no município de Ananindeua. A residência do socio-proprietário da empresa, Adalberto Araújo Rocha Júnior também recebe a ação dos policiais. O objetivo principal é a coleta de documentos, aparelhos, notas fiscais e qualquer tipo de informe que possa levar ao esquema de desvio de recursos públicos. De acordo com o Ministério Público Federal, há indícios de que Duciomar Costa seja sócio oculto da empresa.

Essa não é a primeira vez que o ex-prefeito de Belém é investigado pela Justiça. Em dezembro de 2017 ele foi preso temporariamente pela Operação Forte do Castelo, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter coordenado esquema de desvio de dinheiro público durante a gestão na prefeitura. De acordo com a acusação pelo menos R$ 400 milhões foram desviados por Duciomar.

Na época, Duciomar chegou à PF em uma cadeira de rodas. No dia seguinte à prisão, o ex-prefeito e a esposa saíram do presídio para cumprir prisão domiciliar. O casal alegou problemas de saúde e saíram de carro do presídio Anastácio das Neves, em Santa Izabel.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu