Energia mais barata pode beneficiar mais de 45 mil famílias no Pará

Energia mais barata pode beneficiar mais de 45 mil famílias no Pará

Pelo menos 45 mil famílias do Pará estão deixando de receber o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, programa que concede um desconto na conta de energia para pessoas de baixa renda e que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), junto aos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) das prefeituras Municipais.

O motivo é falta de atualização dos dados sociais, que impossibilita as famílias de receberem o benefício. De acordo com o levantamento da Celpa, só em Belém, mais de oito mil famílias perderam o auxílio. No município de Ananindeua o número chega a quase cinco mil famílias, e no sudeste do Estado, nos municípios de Santarém e Marabá, os números são de três mil e 1,5 mil famílias respectivamente.

Os cidadãos que já estão sem o desconto na conta de energia podem recuperá-lo a qualquer tempo. Para isso é necessário se (re)cadastrar junto ao CRAS do município, munidos dos documentos de todas as pessoas que residem no imóvel: Comprovante de residência; RG; CPF; e em casos que há crianças na família é necessário levar Certidão de nascimento dos filhos beneficiados e carteira de vacinação das crianças menores de 5 anos.

Após os dados estarem atualizados, o cliente deve ir até uma agência de atendimento mais próxima da Celpa, para nova avaliação de perfil à concessão do benefício de tarifa social. Para verificar se é preciso fazer a atualização o Cadastro Único, a Celpa orienta que os Clientes entrem em contato com a central de relacionamento do Ministério das Cidades pelo número 0800 707 2003 e informem-se.

Fonte: DOL

Fechar Menu