Nesta segunda-feira, 8, se encerra o período para que os estudantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovem as informações fornecidas na hora da inscrição.
Cada instituição de ensino tem seus horários e locais de comparecimento específicos. O estudante precisa verificar os documentos necessários para a entrega, todos disponíveis no site do Prouni
Quem não foi selecionado ainda pode ter esperanças, pois, uma lista de espera será divulgada nos dias 15 e 16 de julho. Para o segundo semestre deste ano, o MEC afirma que haverá 169.226 bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade, e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor.
Vale ressaltar que para poder participar o candidato precisa ter obtido no mínimo 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem. O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas, dividida por cinco. Outra exigência é de que o aluno não tenha tirado zero na redação.
Fonte: Agência Brasil