A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em Marabá, irá abrir em breve um processo licitatório para a construção de um bloco de Bloco de Laboratórios Multidisciplinares na instituição. O bloco irá contar com três pavimentos que comportam 17 laboratórios (para até 30 discentes cada), além de um espaço de apoio administrativo e acadêmico, onde funcionará a secretaria e o almoxarifado para a guarda dos reagentes químicos.
O processo licitatório tem até a quinzena de maio para ser aberto e ser escolhida uma empresa de construção civil. O projeto executivo do Prédio de Laboratórios Multidisciplinares já está pronto e a expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2019.
Ao todo, o prédio terá 2.520,54m2. A obra está orçada em mais de quatro milhões de reais e um tem um prazo de conclusão de até 12 meses, após o término da licitação.
O início deste projeto só é realidade graças uma emenda parlamentar concedida pelo Senador da República Jader Barbalho, no valor de 1 milhão de reais, valor que já foi alocado no Orçamento Geral da União deste ano para a execução dessa obra na Universidade.
A obra terá impacto direto na vida acadêmica de muitos alunos, que poderão iniciar pesquisas nas áreas de ciências exatas e biológicas. Os alunos e professores do Instituto de Ciências Exatas da Unifesspa poderão acompanhar de perto o trabalho de construção, uma vez que já estarão instalados no prédio multiuso de cinco pavimentos, previsto para ser inaugurado no início do segundo semestre deste ano.
Fonta: Unifesspa