Os apoiadores de Bolsonaro no estado do Pará vão de mal a pior. Um que tem se destacado pela suspeita de inúmeros atos ilícitos é o ex-candidato a prefeito de Belém, Everaldo Eguchi.
No dia 14 de julho, Everaldo foi alvo da “Operação Migrador” da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Eguchi. O ex-candidato é suspeito de ter vazado informações sigilosas de dentro da polícia, para favorecer uma organização criminosa de exploração ilegal de minério de manganês no Pará.
Mas os vacilos de Eguchi não param por aí. O delegado, que sonha em ser candidato a governador, se cerca de más companhias, se alia e se envolve com políticos condenados, como é o caso de sua amizade e admiração por Roberto Jefferson.
O ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi preso hoje, (13) pela Polícia Federal, com a suspeita de chefiar a chamada “Milícia Digital”, uma organização criminosa que tem agido com o objetivo de atentar contra o Estado e prejudicar a democracia.
Este mesmo Roberto Jefferson aparece em um vídeo, ao lado de Everaldo Eguchi. Na ocasião, Eguchi afirma que Roberto Jefferson é o maior ícone da política brasileira. “Eu sou fã dele, eu sou suspeito pra falar, porque sou fã da política que o Dr Roberto fez, e sempre faz”.
Ainda nesta sexta-feira (13), o delegado Eguchi fez uma postagem em sua conta oficial do Instagram, onde ele se posiciona defendendo Roberto Jefferson. “Acredito que esse é um momento em que precisamos muito uns dos outros, e quero deixar bem claro o meu apoio ao @blogdojefferson8“, declarou ele na publicação.
É estranho perceber que Everaldo Eguchi, como um delegado de polícia, é fã de um parlamentar envolvido em diversos esquemas criminosos. Será que essa milícia digital também funciona no Estado do Pará? Com toda essa admiração de Eguchi é possível que ele esteja envolvido nesta milícia? Nesta organização criminosa que utiliza dinheiro público para disparar Fake News e atentar contra a democracia?
São muitas perguntas, muitos questionamentos que o Everaldo Eguchi precisa responder.