Os eleitores de Marabá precisam ficar atentos para o prazo de regularização do título de eleitor. Todos aqueles que não votaram e não justificaram sua ausência nas eleições de 2018, precisam regularizar sua situação até o dia 6 de maio, ou podem acabar perdendo seu título de eleitor
De acordo como o Tribunal Regional Eleitoral, mais de 10 mil eleitores de Marabá precisam regularizar seu título de eleitor. O número é preocupante, já que o prazo para resolver essa pendência está próximo de terminar.
Com o título cancelado o cidadão recebe várias penalidades do governo, entre elas: proibição de ingresso em concurso público, impedimento de realizar empréstimos em bancos ou instituições financeiras e até negação da retirada de passaporte e carteira de identidade.
Com tantas punições é necessário que o eleitor corra para o atendimento mais próximo e resolva sua situação. O atendimento pode ser feito no Fórum Eleitoral, na Nova Marabá; Central de Atendimento, no núcleo Cidade Nova; ou em uma unidade móvel, que vem percorrendo vários bairros do município.
Fonte: Jornal Liberal 1° edição