Efeito Bolsonaro: DR. Felipe sobe mais de 13 pontos em pesquisa e Aurélio cai

Efeito Bolsonaro: DR. Felipe sobe mais de 13 pontos em pesquisa e Aurélio cai

A visita de Jair Messias Bolsonaro em Parauapebas, ocorrida no último dia 02 de julho, mexeu profundamente com o andamento da corrida eleitoral no município, colocando o pré-candidato DR. Felipe (PL) de vez na disputa pela prefeitura.

De acordo com a mais recente pesquisa do instituto Doxa, divulgada nesta segunda-feira (15), DR. Felipe está em terceiro lugar nas intenções de voto dos parauapebenses, com 18,7%, um crescimento de mais de 13 pontos se comparado com a pesquisa anterior do mesmo instituto, que o mostravam com 5,8% em 25 de junho.

Pesquisa Doxa mais antiga, divulgada no dia 25 de junho
Pesquisa Doxa mais recente, divulgada nesta segunda-feira, 15 de julho.

A nova pesquisa ainda revela que Rafael Ribeiro (UB) segue em segundo lugar, com 25,7%, registando um crescendo de mais de 1% se comparado a pesquisa do dia 25 de junho.

Já Aurélio Goiano (AVANTE) permanece em 1° lugar, mas registra queda na preferência da população, caindo de 37,6% na pesquisa de Junho, para 32% na pesquisa de hoje.

A perda de mais de 5% nas intenções de voto para Aurélio é apontada como um efeito direto do crescimento de DR. Felipe, que deponta como uma liderança de direita mais conectada com Bolsonaro.

DR. Felipe é o candidato que mais cresceu na pesquisa Doxa mais recente, o que mostra a força de Bolsonaro na capital do minério. A expectativa é que o candidato do PL cresça ainda mais até a data das eleições, colocando em risco a liderança de Aurélio Goiano na disputa eleitoral.

Fechar Menu