Direção do Hospital Abelardo Santos se pronuncia sobre fake news dos respiradores

Direção do Hospital Abelardo Santos se pronuncia sobre fake news dos respiradores

Após a divulgação de notícias falsas sobre a possível existência de 19 respiradores escondidos dentro de uma parede falsa no Hospital Abelardo Santos, em Belém, a diretoria da unidade de saúde se pronunciou e deu esclarecimentos sobre as fake news espalhadas sobre o assunto.

De acordo com as informações divulgadas pela equipe do hospital, os aparelhos estavam em uma sala próxima ao auditório do hospital. A não utilização dos aparelhos levou a diretoria do hospital a realizar uma investigação interna, para levar respostas do porquê a Organização Social Santa Casa de Misericórdia do Pacaembu, que estava responsável pela gestão até fevereiro desse ano, não o ter feito.

O Hospital Abelardo Santos é considerado uma referência no combate à covid-19 em todo o estado, tendo 220 leitos exclusivos para o tratamento da doença e obtendo registros positivos de recuperação de pacientes.

Abaixo você confere a nota de esclarecimento que a nova Organização Social em Saúde (OSs), que está atualmente responsável pela gestão do hospital desde o último dia 11 de março, emitiu sobre o assunto.

Fonte: DOL

Fechar Menu