As fortes chuvas que têm caído no sudeste do estado têm castigado a região. Durante a madrugada desta quinta-feira (6) foi registrado nas dependências do Projeto Salobo III (ainda em implantação), em Marabá, de responsabilidade da mineradora Vale, um deslizamento de terra que ocorreu devido às fortes chuvas que caem na região de Carajás.
De acordo com informações, a terra que acabou deslizando de um morro acertou em cheio parte de uma estrutura metálica que dá suporte para correias que transportam minério. Com o grande volume de terra, um veículo pequeno ficou preso, porém, felizmente não houve registro de vítimas.
Devido a situação, um comunicado interno foi emitido aos funcionários da mineradora, no qual grande parte dos trabalhadores que atuam na área foram dispensados de seus serviços no Salobo I, II e III e orientados a trabalhar em casa.
Vale
Em nota, a mineradora Vale confirmou que o deslizamento de solo ocorreu próximo à área de implantação de transportador de correia do Projeto Salobo III e que não houve feridos, apenas danos materiais.